Greve dos TSDT: São Bento recebe a maior manifestação de sempre

Com uma adesão à Greve de entre os 80 e os 90 por cento nestes dias 24 e 25 de maio, fica evidente que que os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica estão unidos na luta por carreiras justas.

Essa união sai tanto reforçada se tivermos em consideração que esta quinta-feira, 24 de maio, realizou-se a maior concentração/manifestação e desfile de TSDT a que o país já assistiu, com mais de 1500 profissionais, em uníssono, a dirigirem-se do Marquês de Pombal à Assembleia da República, onde os líderes dos quatros sindicatos (SINTAP, SINDITE, STSS e o SFP) que convocaram a esta greve e organizaram a manifestação tiveram a oportunidade de entregar uma missiva contendo as reivindicações dos trabalhadores.

E foi exatamente através das palavras que dirigiu à multidão que o Secretário-geral do SINTAP, José Abraão, informou que enquanto decorria a marcha dos TSDT, os sindicatos foram convocados pelo Governo para uma reunião negocial já na próxima segunda-feira.

A greve de 48h dos TSDT foi convocada dada a falta de acordo com o Governo sobre matérias relativas às tabelas salariais, transições para nova carreira e sistema de avaliação.