SINTAP-Norte organiza webinário sobre teletrabalho

A Secção Regional do Norte do SINTAP vai realizar, no próximo dia 9 de julho de 2021, pelas 21h30m, um Webinário subordinado ao tema “Teletrabalho e satisfação no trabalho: Um estudo com trabalhadores do setor público e privado”.

O evento conta com a participação da autora do estudo, Lúcia Miranda, do Secretário-Geral do SINTAP, José Abraão, e do Coordenador da Secção Regional do Norte, Fernando Fraga.

Este estudo procurou perceber qual o impacto do trabalho no decurso da pandemia de Covid-19, sendo que as conclusões a apresentar derivam dos resultados obtidos de uma subamostra de 312 trabalhadores do setor público e privado que tinham desempenhado funções em a partir de um local que não é o seu posto de trabalho habitual.

Neste caso concreto o objetivo do estudo foi o de tentar perceber como é que os trabalhadores se adaptaram e se organizaram durante o período em que desempenharam funções fora do local de trabalho, se receberam ou não apoios e que tipo de apoio da entidade patronal.

Procurou-se também determinar qual o seu nível de satisfação relativamente ao trabalho.

E porque a pandemia veio mudar para sempre o modo como trabalhamos, a implementação do teletrabalho num futuro próximo (70 mil trabalhadores só no sector público), os sindicatos terão pela frente um grande desafio. Vão ter de se reinventar e apostar em novas estratégias.

Neste contexto, deixamos o convite à participação de todos, através da plataforma de reuniões à distância “Zoom”, seguindo a ligação e as credenciais abaixo:

https://us02web.zoom.us/j/8411000112?pwd=VTgwbjcrK3NiYUgzSDNJYUhaKzdEdz09

ID da reunião: 841 100 0112

Senha de acesso: 3heVwd