LISTA E – Carta aos beneficiários

Caros Colegas,

A lista E bate-se “Por uma ADSE Pública ao Serviços dos Beneficiários”.

Consideramos estas duas questões centrais nas próximas discussões no Conselho Geral e de Supervisão.

Uma ADSE pública que garanta serviços de saúde de qualidade a todos os Trabalhadores da Administração Pública e suas famílias que nela se inscrevam.

Uma ADSE ao serviço dos beneficiários, tendo este como preocupação e prioridade e não como Organismo público, cuja preocupação maior é a redução dos défices orçamentais.

As receitas atuais preveem 100% do pagamento dos beneficiários, sendo muito elevadas, o que faz com que as receitas sejam muito superiores às despesas. Por isso defendemos simultaneamente:

– uma redução dos pagamentos dos beneficiários;

– uma melhoria na área da prestação do serviço de saúde.

Assumimos um compromisso claro perante os eleitores, por isso apresentamos um Programa eleitoral detalhado que se anexa.

Num mandato de três anos, iremos defender uma ADSE forte, com sustentabilidade financeira que dê garantias de financiamento no futuro.

Confiamos nos trabalhadores da ADSE e defenderemos condições para a melhoria do financiamento dos serviços e de uma boa gestão.

Sabemos que o papel do Conselho Geral e de Supervisão depende muito da capacidade e da qualidade de intervenção dos membros que o integram e por isso procuraremos defender posições consensuais ou com apoios da grande maioria.

A Força do Conselho Geral e de Supervisão também depende de uma grande participação no processo eleitoral. Por isso apelamos a que participe no ato eleitoral e que vote no próximo dia 19.

Com os melhores cumprimentos,

João Proença

 

Anexos