Grupo AdP – Reunião sem propostas

Na reunião de 7 de fevereiro, realizada na DGRT, o Grupo Águas de Portugal (AdP), apresentou uma nova equipa negociadora, que se propõe a negociar os aumentos salariais para 2023 e posteriormente, a revisão do ACT.

O SINTAP relembra que os trabalhadores do Grupo AdP tiveram, em 2022, um aumento por ato de gestão e que desde há um tempo a esta parte, as negociações decorrem na DGERT, devido à posição procrastinadora da empresa.

Nesta reunião, a empresa apresentou uma proposta de agenda negocial, comprometendo-se a enviar uma proposta concreta de aumento da massa salarial num prazo de 8 dias.

Desconhecemos os moldes dessa proposta e a forma como serão acomodadas as diversas componentes da massa salarial.

O SINTAP espera que, mais uma vez, os trabalhadores do Grupo AdP, não saiam defraudados, numa altura em que enfrentam um contexto de aumento generalizado dos preços, aliado a uma perda do poder de compra.

Está agendada uma reunião para o próximo dia 23 de fevereiro, onde, o SINTAP, apesar das baixas expectativas em relação ao resultado final, defenderá os direitos dos trabalhadores do Grupo Águas de Portugal.

Anexos